7 Dicas para você decorar a parede gastando pouco

Compartilhe

Fazer grafiato, textura ou mesmo usar uma tinta de alta qualidade, aliado a mão de obra especializada para o trabalho. Isso pode custar o que você não pode arcar no momento. Porém, a vontade de fazer sua casa ficar nova continua. Saiba que é possível decorar a parede gastando pouco e ter ótimos resultados.

Se tem algo que dá uma nova cara ao ambiente e oferece inúmeras possibilidades, é fazer uma decoração nas paredes. Elas dão o corpo e o clima ao local, seja com cores vibrantes, efeitos sóbrios ou mesmo com uma tinta básica. Por isso, investir nisso rende um espaço renovado.

[the_ad_group id=”72″]

Como decorar a parede gastando pouco e deixando tudo lindo?

Descubra neste post, 7 dicas para decorar a parede gastando pouco, com bons materiais e muita criatividade!

1. Espelhos são sempre bem-vindosDecorar a parede gastando pouco, espelhos

Imagem: Pinterest

Espelhos não são apenas para você se admirar, mas sim, para fazer sua casa ficar com um aspecto muito mais novo. Quando falamos em decorar a parede gastando pouco, eles se encaixam muito bem.

Essas peças podem ser simples, não precisam ser espelhos jateados, já que isso faria o orçamento subir. Pode usar peças pequenas e em maior quantidade, para que o efeito produzido fique melhor.

O espelho cria a percepção visual de amplitude e infinitude em salas, quartos e outros cômodos, principalmente em espaços pequenos. Basta pendurar seus espelhos à sua maneira pelo espaço.

Conheça vários espelhos decorativos da Leroy Merlin!

2. Utilize fotos penduradas pela parede

Decorar a parede gastando pouco, fotos

Imagem: Pinterest

Revelar foto já é coisa de um passado distante, mas, elas ainda continuam muito atuais como peças decorativas. Se você ainda curte um ambiente nostálgico e clássico, essa decoração se encaixa perfeitamente ao seu gosto.

Mesmo que você tenha selfies tiradas com smartphones, basta imprimi-las em papel específico para fotografia, para usá-las para decorar a parede gastando pouco. Esse papel tem maior durabilidade e fica muito mais bonito esteticamente.

Suas fotos podem ser penduradas na parede de vários jeitos. Você pode fazer mini varais presos à parede, com barbantes e prender as imagens com prendedores de roupa coloridos. Isso cria um efeito divertido e alegre.

Você ainda pode usar porta-retratos e grudá-los na parede com fita dupla face de baixa fixação, já que a foto é levíssima. Também, você pode instalar uma prateleira estreita e organizar suas fotos de família, amigos, pets e de suas viagens.

3. Instale prateleiras de acordo com ambiente

Decorar a parede gastando pouco, prateleiras

Imagem: Pinterest

As prateleiras podem ser usadas com ou sem moderação, dependendo tamanho do seu espaço e do visual que você deseja para o lugar.

Para quem mora em uma casa e tem espaços maiores, com pé direito alto, pode caprichar na quantidade de prateleiras. Já se você vive em um apartamento compacto, pode escolher algumas peças delicadas. Cores, materiais e modelos ficam ao seu critério, mas preze sempre pela harmonia no local.

Depois, basta organizar seus objetos, livros, porta-retratos e outros artigos que combinam com a sua nova parede.

Descubra prateleiras de vários tipos na Leroy Merlin!

4. Cole adesivos temáticos

Decorar a parede gastando pouco, adesivos

Imagem: Pinterest

Os adesivos são uma das melhores formas de decorar a parede gastando pouco — mas muito pouco mesmo. Esses artigos são criativos, versáteis e atendem principalmente quartos de crianças e home offices, ou cantinhos de descanso e leitura.

Adesivar a parede é como voltar a ser criança, quando você escrevia na pintura nova da casa e depois tomava bronca dos pais. Dar esse toque leve ao ambiente deixa o local com um ar tranquilo e inovador.

Você pode escolher entre vários temas de adesivo: abstrato, carros, animais, figuras geométricas, entre outras. Quanto às cores, relaxe que há várias, suficientes para combinar com o restante do seu ambiente. Ou seja, há opções para qualquer que seja o estilo da sua decoração.

Ainda há os adesivos com efeito que brilham no escuro, um ótimo item para colocar no quarto do bebê e fazer a decoração de maneira mais original.

Confira adesivos com vários temas na Leroy Merlin!

5. Aplique papel de parede

Decorar a parede gastando pouco, papel de parede na sala

Imagem: Pinterest

Se a sua parede está com um aspecto sujo, descascando e deformado, o papel de parede esconde todas essas imperfeições com facilidade.

Os temas de cada papel são variados e vão desde o sóbrio ao mais “cheguei”, com estampas coloridas. Contudo, você pode optar apenas pelo básico em uma cor só, se quiser um efeito mais neutro no ambiente.

Decorar a parede gastando pouco é certo com o papel de parede, que não tem custo alto nem de produto e mão de obra. Ainda, o método para aplicar essa decoração é fácil; se você curte mexer com decoração, pode aprender como fazer o serviço em um tutorial rápido no YouTube.

Veja papéis de paredes adesivos na Leroy Merlin!

 

6. Use um vergalhão para dar um aspecto industrial

Decorar a parede gastando pouco, vergalhão

Imagem: Pinterest

O vergalhão é uma peça feita de varetas de aço, usada em obras para fazer colunas, lajes e outras construções. Esse modo de uso dá uma nova função a algo que fica até então, escondido nas paredes. Assim, você poderá apreciar a beleza em estado bruto que essas peças têm.

Junto ao vergalhão, você pode pendurar plantas e fazer seu jardim vertical de apartamento ou casa, decorando a parede gastando pouco. Ainda, o item serve também para pendurar objetos e decorações, para dar uma cara bem diferente ao espaço.

7. Pendure pratos para um visual clássico

Decorar a parede gastando pouco, pratos na parede

Imagem: Pinterest

A moda portuguesa de decorar paredes com louças e outros utensílios na cozinha serve muito bem para você que quer decorar a parede gastando pouco e com estilo.

Com certeza você tem louças que ganhou da família, que eram das gerações passadas, e que estão dentro do armário há um tempão. Por que não pegá-las, limpar cada uma e pendurá-las na parede?

Se não você não tiver as tais louças de família, pegue pratos que acha mais bonitos, com desenhos, pintados e decorados. Vá às compras também, em busca de algumas peças em ponta de estoque e em lojas de saldão.

Para pendurar os pratos você pode usar fita dupla face ou mesmo os suportes em aço, próprios para pendurar pratos.

Decorar a parede gastando pouco é muito mais possível do que você imaginava, não é? Desde o estilo clássico ao moderno, há uma série de opções que podem combinar muito bem com os seus ambientes. Tanto que você vai querer usar sempre essa tática em uma parede mais velhinha ou quando a grana estiver mais limitada.

Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outras pessoas a entenderem que decoração e arquitetura são muito acessíveis ao bolso!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.