Almofadas diferentes para transformar seu ambiente

Compartilhe

Deixar o ambiente que for, mais aconchegante, é papel para boas almofadas diferentes. Essas queridinhas de quem adora se sentir muito confortável em casa têm vários formatos e cores. O melhor? Há muitos tipos para você decorar diversos cômodos com bastante conforto.

Trazer um ar mais despojado ou sério ao ambiente, e colocar ao mesmo tempo, um clima aconchegante, é simples. O uso de almofadas faz isso, e não se limita a ser um truque só para espantar o frio. Existem modelos com o tecido ideal para aliviar em climas quentes.

Das grandes às pequenas e das neutras aquelas que são “cheguei”, sempre tem almofadas diferentes para destacar e transformar o seu espaço. Conheça vários jeitos de usá-las e quais são as principais opções, aqui neste post!

[the_ad_group id=”72″]

 

Quais são os tipos de almofadas diferentes que posso usar?

Você vai querer praticamente todos os tipos, quando descobrir que há uma infinidade de modelos para decorar os seus ambientes. E tenha a certeza que, sabendo escolher, é possível trazer um pouco de cada para a sua área.

Coloridas

Almofadas coloridas são marcantes e deixam o ambiente mais animado. Seja em uma cor só ou com desenhos de vários tons, a alegria dentro de casa é certa com esse tipo de almofada.

Formatos inusitados

Que quadrado que nada. O mundo das almofadas diferentes vai muito além do convencional, e traz modelos em formas como estrela, redonda, triangular, retangular e muito mais.

Almofadas diferentes, com nó e coloridas

Créditos: Pinterest

Com tipografias

Almofadas diferentes escritas

Créditos: Pinterest

Artigos para decorar com o tema de escritos estão em alta há um bom tempo e prometem continuar. Nessa direção, as almofadas que levam tipografias — escritas de jeitos inusitados — são um show à parte.

O modelo tem sua pegada retrô e consegue trazer esse espírito nostálgico com um ar moderno ao ambiente, de um jeito que só almofadas diferentes como essas conseguem.

Pop

Andy Warhol e o pop art são temas dessas clássicas almofadas que fazem a cabeça de quem se apaixona por um estilo vintage. Esse modelo ainda é um curinga na decoração, pois, pode ser usado mesmo em décors clássicas, como um destaque.

Com pelos e veludo

Almofadas diferentes, veludo

Créditos: Pinterest

O modelinho tem um apelo extravagante, digno de ambientes que levam artigos mais ousados como uma regra na decoração. Por isso, optar por essas almofadas diferentes traz uma atmosfera bem “cheguei” no lugar.

O único inconveniente desse tipo de almofada é que ele acumula poeira com mais facilidade, além de ser muito quente para dias de altas temperaturas.

No mais, durante o friozinho, uma almofada de pelos ou veludo vai te confortar para você não querer desgrudar dela.

Veja diversas almofadas coloridas, com pelo, veludo entre outras, na Etna!

Em quais ambientes devo usar almofadas diferentes?

Na sala, quarto e em muito mais ambientes. As almofadas podem ser usadas em vários espaços de seu apê ou casa, colocando beleza, renovação e aconchego na mesma medida em cada canto.

Sala

A sala é o lugar mais tradicional para usar almofadas. Nesse sentido, vale ousar com estampas e formatos diferentes, para quebrar a monotonia.

Se o espaço é compacto, acompanhe-o com almofadas que sejam proporcionais e em pouca quantidade. Experimente várias de uma cor só, e apenas uma de tom vivo, como amarelo ou laranja. Esse jogo é perfeito para dar mais dinamismo ao cômodo.

Almofadas diferentes-sala

Créditos: Pinterest

Almofadas diferentes para transformar seu ambiente

Projeto executado pelo Arquiteto de Bolso

Quarto

Não precisa colocar apenas o travesseiro e o lençol em cima da cama. Pode incrementar com umas almofadas. Elas são infalíveis para trazer mais conforto e sensação de lugar de descanso.

No cômodo, vale usar aqueles modelos que são mais neutros, fugindo um pouco de tons vivos e destacados. Mas, você pode apostar em almofadas diferentes com temas como a tipografia, estampas pouco coloridas e formatos geométricos.

 

Varanda

As varandas gourmet trouxeram um apelo grande para usar o local como um “centro de relaxamento privado”. E quem faz o papel de “massagista” nessa área, são as almofadas diferentes.

Mesmo que a sua varanda seja aberta, você pode ajeitar algumas almofadinhas nela. Prove usar uma cadeira de descanso ajustada para a área e um canteirinho de jardim, que o seu “espaço relax” estará prontinho.

Vale usar tons de acordo com a sua proposta para o ambiente. Se quiser fazer dele uma área mais agitada, vá de cores vivas, já se prefere o contrário, modere os tons.

Almofadas diferentes, varanda

Créditos: Pinterest

Sala de estar

Se o seu apê ou casa tem aquela salinha de estar, de leitura e dos momentos com os pets, vale investir em boas almofadas para complementar o ambiente. Aposte mais em tons que tragam uma revitalização do espaço: um convite para ser mais usado.

Já se a sua ideia é manter a sala de estar como um ambiente mais sóbrio, acomode poucas peças e de tons neutros, mas, nem por isso, “invisíveis”.

>>> Veja ofertas de lindas almofadas na Leroy Merlim.

Quarto de criança

O quartinho do bebê ou da criança maior pedem por esse visual de transformação constante. Afinal, eles adoram brincar e interagir com os brinquedos e, ao final, deitar no chão e relaxar em boas almofadas diferentes.

Tente acompanhar a decoração do ambiente, na escolha das cores, temas, formatos e tamanhos. O importante é criar um clima agradável para o crescimento, a criatividade e o bem-estar do seu pequeno ou pequena.

Almofadas diferentes para transformar seu ambiente

Créditos: Projeto executado pelo Arquiteto de Bolso

Almofadas diferentes, quarto de criança

Créditos: Pinterest

Inspire-se com decorações com almofadas diferentes

Confira agora diversos ambientes que usaram almofadas e foram transformados em lugares ainda mais incríveis.

Almofadas diferentes, estampas

Créditos: Pinterest

Almofadas diferentes, simples

Créditos: Pinterest

Almofadas diferentes, salinha

Créditos: Pinterest

Almofadas diferentes, amarelas

Créditos: Pinterest

Almofadas diferentes, quarto

Créditos: Pinterest

Almofadas diferentes, varanda com mesa
Créditos: Pinterest

No final da sua decoração com almofadas diferentes, espalhe algumas pelo chão e curta umas boas horas de descanso e risadas com a família. O que uma almofadinha não faz pelo seu bem-estar? Coloque as inspirações em prática e redecore com a sua personalidade.

O que achou das ideias de decoração com almofadas? Escreva para a gente aqui abaixo e fale como você usa em sua casa!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.