Bonito e barato: como decorar um espaço com até 1000 reais?

Compartilhe

Que atire a primeira pedra quem nunca enjoou do décor de um ambiente. Especialmente nesse período de isolamento social, quando passamos muito mais tempo em casa, é comum enfrentarmos esse tipo de situação.

Algumas pessoas ainda acreditam que, para repaginar um cômodo, é preciso desembolsar muito dinheiro, seja comprando móveis assinados por designers famosos, ou então, investindo em revestimentos caríssimos e de última geração. A boa notícia é que você pode aprender como decorar um espaço com até 1000 reais. Dá para acreditar?

Mesmo em épocas de orçamento apertado, existem alguns truques que podem ser adicionados ao seu planejamento para obter resultados fantásticos. Esse é o caso de comprar objetos decorativos considerados “curingas” e, até mesmo, contar com o acompanhamento de profissionais de arquitetura acessíveis.

Já adiantamos: daqui para frente, você precisará ter muita dedicação e, claro, aquele dinheirinho básico — mas que será muito bem gasto. Para entender melhor, continue com a gente no post e confira alguns segredos infalíveis para arrasar no visual do seu apê!

[the_ad_group id=”72″]

 

Use e abuse do poder dos espelhos

Sim, leitor, os espelhos são poderosíssimos em uma ambientação — especialmente, quando a ideia é economizar e garantir um efeito funcional no espaço.

Basicamente, o item pode ser integrado a diversos cômodos, fazendo com que o local tenha mais estilo e transmita uma boa sensação de amplitude. Entre os ambientes que mais utilizam o recurso, destacamos a sala de estar, sala de jantar, o lavabo, os dormitórios e até a área gourmet.

No mercado de design, é possível encontrar uma ampla variedade de modelos. Há, por exemplo, os espelhos “de corpo inteiro”, que ficam ótimos nos quartos ou até mesmo no hall de entrada.

Em contrapartida, temos modelos mais compactos — e baratos —, que podem ser instalados nas áreas de convivência para adicionar mais personalidade à composição.

Independentemente da opção, uma coisa é fato: prefira investir nas versões confeccionadas em formatos diferentes. Hoje em dia, os modelos ovalados ou com formas orgânicas são os mais procurados por quem entende do assunto.

Bonito e barato: como decorar um espaço com até 1000 reais?

Foto: 204park.com

As plantas ajudam a decorar um espaço, sem gastar muito

Acessíveis, belas e coloridas, as plantas são excelentes recursos para quem deseja decorar um espaço com até 1000 reais. Seja qual for o seu orçamento, certamente, você conseguirá encontrar uma folhagem capaz de embelezar o local, deixando-o com mais vida e frescor.

Inclusive, se quiser adicionar um toque extra de sofisticação ao ambiente, vale investir em estruturas próprias para armazenar os seus vasinhos: prateleiras, nichos, pendentes ou carrinhos de bebida podem entrar nessa lista.

Contudo, e para que a sua produção continue impecável por mais tempo, é importante ficar de olho no cuidado com as plantas. Periodicamente, lembre-se de regar as mudas, remover as folhas mortas e até aplicar alguns suplementos na terra para que as plantinhas continuem crescendo fortes e bonitas.

Bonito e barato: como decorar um espaço com até 1000 reais?

Foto: thatplantylife.com

O papel de parede é acessível e consegue transformar o cômodo

Há tempos, o papel de parede vem sendo usado para transformar os ambientes de modo simples, rápido e satisfatório.

Com um preço acessível, o material está disponível em diversos modelos — cabendo a você, encontrar aquele que combina melhor com o seu gosto. Aliás, é possível adquirir esse produto até pela própria internet, por meio de lojas virtuais especializadas.

Enjoou do visual das paredes? Tudo bem! Quando isso ocorrer, basta retirar o material e colocar um novinho em folha.

E mais: o papel de parede pode ser adquirido em diversas cores e estampas. Vamos conhecer as favoritas da temporada?

  • com textura 3D;

  • com padronagem floral;

  • com ilustração retrô;

  • com formas geométricas;

  • com temática tropical;

  • com listras;

  • com visual monocromático.

Bonito e barato: como decorar um espaço com até 1000 reais?

Foto: muralswallpaper.com

As almofadas podem ser as suas melhores amigas no décor

Quer saber como decorar um espaço com até 1000 reais? Recorra às almofadas! Atualmente, esse acessório é considerado a melhor opção para repaginar um ambiente — e razões para isso não faltam.

Antes de tudo, estamos falando de um item bem acessível: você não precisará pintar as paredes ou trocar toda a mobília para repaginar o visual. Depois, é válido destacar que as almofadas são versáteis e servem para complementar uma ambientação. Em alguns casos, elas até atuam como uma extensão das paredes, levando ainda mais cor e originalidade para uma poltrona ou sofá.

Também é válido lembrar que esses elementos conseguem se adaptar facilmente ao cômodo. Em algumas lojas, é possível encontrar uma ampla variedade de capas para almofadas — que podem ser modificadas de acordo com a época do ano ou uma data comemorativa.

Atenção à escolha!

Porém, ao sair para as compras das suas peças, tenha atenção. O recomendado é sempre investir em itens confeccionados em tecidos que possam suprir as suas necessidades e oferecer mais praticidade.

Um bom exemplo é quando adquirimos uma almofada para a área externa. Nesses locais, o ideal é que o acessório seja feito em um tecido impermeável, que é excelente para prolongar a sua durabilidade.

Contudo, nos demais cômodos, como os dormitórios ou a sala de estar, a melhor saída é recorrer aos modelos de tricô, algodão, linho ou até poliéster. Apesar de serem visualmente encantadoras, as alternativas em cetim tendem a desfiar ou a rasgar com certa facilidade.

Bonito e barato: como decorar um espaço com até 1000 reais?

Foto: marieclaire.fr

Os pallets são incríveis para decorar e economizar

A cada dia, os pallets vêm conquistando mais espaço no universo do design. E não é por acaso: essa alternativa é econômica e, de quebra, carrega uma proposta sustentável, já que as peças utilizadas são originárias de material reaproveitado.

Com elas, você conseguirá criar diversos objetos para o apê. Pode ser uma mesinha de centro ou lateral, uma estante, um banquinho e até um sofá ou cama, repletos de estilo.

Nessas situações, os gastos com a decoração serão quase nulos, já que os pallets podem ser adquiridos diretamente em fábricas que realizam esse tipo de descarte.

Já com o material em mãos, você só precisa deixar a sua criatividade falar mais alto e “arregaçar as mangas”. Caso não saiba por onde começar, em canais do YouTube ou no Pinterest é possível encontrar diversos tutoriais simples e ideais para iniciantes.

Bonito e barato: como decorar um espaço com até 1000 reais?

Foto: repurposelifeblog.com

E aí, após a leitura você conseguiu aprender como decorar um espaço com até 1000 reais? Ainda possui alguma dúvida a respeito do assunto?

Então, aproveite o momento para deixar o seu comentário abaixo e dividir a sua opinião. Logo, logo, um de nossos consultores em décor vai esclarecer a sua questão!

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.