Cozinha americana com sala pequena

Compartilhe

Atualmente o conceito espaço aberto (open space) faz parte da realidade em empreendimentos pequenos. A ausência de paredes dá uma versatilidade maior para decorar e redecorar o apartamento. No Brasil, projetos que integram a cozinha americana com sala são mais comuns. A maior vantagem é a sensação de amplitude porque não há paredes e portas.

A integração de ambientes deve ser bem planejada para aproveitar ao máximo o espaço, tornando o ambiente ainda mais agradável e confortável. Com ideias criativas, a decoração da cozinha americana com sala permitirá um ambiente bonito, funcional e aconchegante. Para inspirá-lo, selecionamos algumas dicas.

Caso você precise derrubar paredes ou abrir uma janela de comunicação entre a cozinha e a sala,  recomendamos que procure uma orientação profissional para evitar dores de cabeça como danificações na estrutura da edificação e problemas com vizinhos e/ou condomínio.

Confira agora a nossa seleção de dicas para a sua cozinha com sala.

[the_ad_group id=”72″]

Integração Completa

Com total ausência de paredes, portas e balcões, a cozinha americana com sala de jantar ou de estar costuma ser projetada na planta do imóvel. E tem como objetivo principal dar mais amplitude para apartamentos pequenos. A decoração não é muito diferente de uma cozinha tradicional, mas precisa estar harmonizada com o ambiente integrado.

Para tornar a sua cozinha americana funcional, é fundamental pensar em recursos que facilitem a limpeza. Você deve investir em uma coifa ou exaustor de qualidade, além de comprar revestimentos que sejam de fácil manutenção. Como o piso da cozinha será o mesmo da sala, dê preferência para cores neutras. De acordo com o seu estilo, deixe a cor invadir móveis e eletrodomésticos. Por último e não menos importante, utilize como objeto de decoração os utensílios de cozinha.

 

Com ilha central

Na cozinha americana com sala, a ilha central é uma tendência, que já se tornou objeto de desejo para muitas pessoas. Além da integração de ambientes, ela privilegia a interação entre  quem recebe convidados enquanto cozinha. Como não está ligada a nenhuma parede ou coluna, também facilita circulação no ambiente.

Há diferentes tamanhos, diversos tipos de materiais e várias opções de equipamentos embutidos para fazer a sua ilha. A escolha vai depender do espaço e estilo adotado para a decoração. Fique atento a instalação do cooktop, da coifa e/ou depurador e da iluminação que deve ser direta. Lembre-se que o espaço livre para a circulação no entorno da ilha deve ter pelo menos 60 cm.

Bancada

Curta ou comprida revestida de madeira ou granito, as principais funções da bancada (balcão) são dar suporte a cozinha americana e dar limite aos ambientes. Ele também serve de bar ou mesa para fazer refeições. Você pode escolher bancos altos de tipos diferentes para dar um ar moderno e estiloso para a decoração.

Passa-prato

É um estilo de cozinha americana com sala que tem uma abertura na parede que serve de comunicação entre os dois ambientes. Em alguns casos, há a possibilidade de fechar essa janela quando desejado. Pode ter balcão para refeições, mas não é regra. Na hora de decorar, dá para colocar uma mesa com cadeiras bem próximas da abertura ou usar bancos altos e investir em utensílios de cozinha que também são objetos de decoração.

[the_ad_group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.