Ambientes pequenosDemocratizando a arquitetura

Minha casa minha vida: dicas para deixar seu apê lindo!

Pensar na decoração para apês e casinhas do Minha casa minha vida é fundamental quando se deseja ter uma casa aconchegante, linda e funcional sem gastar muito.

Para isso, não é preciso gastar muito, afinal, com tantas ferramentas e soluções interessantes disponíveis — seja para organização de armários de cozinha, seja para o armazenamento de roupas de cama, sempre há uma maneira de maximizar as possibilidades de cada cômodo da casa.

Quer saber mais sobre o assunto? A seguir, daremos algumas dicas e ideias para tornar os pequenos espaços mais inteligentes!

Dicas de decoração para Minha casa minha vida

Instale prateleiras onde puder

Prateleiras pequenas e elegantes instaladas em locais inesperados tornam os espaços mais interessantes, ao mesmo tempo que adicionam espaço extra de armazenamento em um espaço pequeno. Ótima dica de decoração para Minha casa minha vida, certo?

As prateleiras abertas ajudam os moradores a encontrar tudo o que precisam rapidinho: instalar nichos nos cantos, tornarão os espaços cheios de estilo.

casas populares

Foto: hojeemdia.com.br

Não sabe onde guardar todos os seus livros e vasos? Prateleiras coloridas podem ser instaladas em quase todas as superfícies verticais. E isso inclui as laterais dos armários da cozinha, a parte de cima das janelas ou da porta e os cantos do banheiro. É possível instalar prateleiras em quase todos os cantos da casa.

Você sabia que na Leroy Merlin, você encontra tudo para a organização da sua cozinha? Na loja você encontra, por exemplo, um kit com 3 prateleiras de madeira da Prat-K com suporte invisível e capacidade de peso de 20 kg. Versáteis, se ajusta a qualquer estilo de decoração.

No quarto, aposte em uma estante em forma de grade na parede principal. Use cada canto para exibir objetos de arte, velas e outros objetos de decoração. Um charme, não é mesmo?

Pense na iluminação

Espaço reduzidos parecerão maiores com a iluminação certa – além de permitir a entrada de luz natural pelas janelas, aposte em lâmpadas adicionais para trazer um pouco mais de calor a todos os cantos da casa.

Se você não tem espaço para abajures de mesa, escolha opções que não ocupem a parte de cima dos móveis, como arandelas de parede ou luminárias pendentes.

Personalize os ambientes

A decoração para Minha casa minha vida deve priorizar o bem-estar dos moradores, certo? Móveis planejados são projetados para aproveitar todos os espaços disponíveis, se ajustando a qualquer tamanho de casa.

Além disso, ao decorar cada espaço, pense nas tarefas que serão realizadas em cada cômodo, de modo a priorizar as suas necessidades e garantir a funcionalidade dos objetos escolhidos. Instalar espelhos nas paredes e nas portas dos armários fará com que o ambiente pareça mais amplo.

casas populares

Aposte nos móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais (multiúso) são práticos e funcionais, além disso, se ajustam as mais diversas necessidades dos moradores. Mesas e cadeiras dobráveis, por exemplo, economizam espaço e podem ser montadas na sala de jantar ou na cozinha, caso você receba visitas inesperadas para o jantar.

Procure por peças que podem ser usadas de várias maneiras. Combine-as com bancos de bar de altura ajustável, que podem ser movidos sempre que um assento extra for necessário em outro cômodo da casa.

Racks e estantes, além de armazenar objetos pessoais e exibir itens de decoração podem ser usados para dividir diferentes ambientes da casa, como o quarto da sala de estar.

Dimensione corretamente os ambientes

Ao pensar na decoração para Minha casa minha vida analise a planta com bastante cuidado: os móveis devem ser posicionados de modo a facilitar a circulação.

Os armários devem ir do chão ao teto. Nichos, estantes, baús e outros elementos decorativos ajudam a manter a bagunça sob controle, garantindo a organização.

Claro, também é preciso pensar nas cores que serão usadas em cada espaço: paredes claras aumentam a sensação de amplitude, já as escuras tornam o espaço mais íntimo e sofisticado. Também vale a pena apostar em revestimentos de MDF, material que torna o ambiente mais acolhedor e combina com decorações rústicas ou industriais.

Soluções para apartamentos populares! Minha casa minha vida!

Invista em objetos reciclados

Pense no estilo da decoração: os ambientes serão contemporâneos ou terão inspiração industrial? Não misture móveis e objetos de estilos diferentes em um mesmo ambiente — isso deixará o espaço “poluído”.

O estilo clean permite criar espaços sofisticados, sem a necessidade de gastar muito. Para isso, escolha móveis de linhas retas e cores claras, como branco, gelo e cinza. Para dar personalidade ao ambiente, que tal usar livros e objetos coloridos para dar vida ao ambiente?

Além disso, na decoração de Minha casa minha vida é importante investir em móveis e acessórios reciclados. Na cozinha e na sala de jantar, use aramados e caixas de madeira para guardar louças, panelas e talheres.

casas populares

Foto: reciclaredecorar.com

Escolha móveis pequenos

Além de pensar no espaço de armazenamento, para garantir que a casa esteja sempre organizada compre móveis pequenos. Dessa forma, você minimizará o problema de espaço e evitará que os cômodos apareçam desorganizados e menores do que realmente são.

Substitua as portas tradicionais pelas sanfonadas

casas populares

Foto: decorafacil.com

Unindo beleza e funcionalidade, as portas sanfonadas também ocupam um lugar de destaque na decoração para Minha casa minha vida, separando diferentes ambientes e melhorando a circulação. Os modelos sanfonados possuem um preço muito mais atrativo que as de madeira, podendo ser compradas por até R$ 50.

Sua flexibilidade permite mostrar ou esconder os ambientes conforme a necessidade, por exemplo: quando você receber visitas, é possível fechar as partes íntimas da casa ou reduzir o barulho para um cochilo no fim da tarde.

Contrate uma empresa especializada em decoração para Minha casa minha vida

Você sabia que durante a decoração para Minha casa minha vida, você pode contar com uma forcinha para que tudo dê certo? A equipe do Arquiteto de Bolso está sempre atenta para se certificar o espaço que você acabou de comprar se transforme no seu lar doce lar.

O Arquiteto de Bolso busca solucionar seus problemas e garantir que você economize dinheiro. Com amplo conhecimento em decoração, a equipe dará alternativas e opções que vão tornar o seu dia a dia muito mais funcional. Clica aqui e saiba mais!

E você? O que achou das nossas dicas de decoração para Minha casa minha vida? Tem outras ideias? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais para que os seus amigos também fiquem por dentro do assunto!

Guia completo do Quarto montessoriano

Artigo anterior

Arquitetura online boa, bonita e barata? Chama o Arquiteto de Bolso

Próximo artigo
Arquiteto de Bolso
Arquitetura e decoração de ambientes acessíveis para todos. E tudo isso cabe no seu bolso!

Você pode se interessar por esse também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *