MóveisQuartos

5 inspirações de penteadeiras de madeira para o seu cantinho de beleza

Penteadeiras de madeira são lindas e pra lá de funcionais. Objeto do desejo das mulheres que amam se arrumar na frente do espelho, esse móvel torna o espaço mais romântico e feminino.

As penteadeiras também ajudam a organizar objetos pessoais como colares, brincos, anéis, chapeis, perfumes e maquiagem. Elas ainda escondem eletrônicos que não precisam ficar a vista o tempo todo. Além disso, dão um toque de elegância ao ambiente e agregam beleza ao espaço.

Quer decorar o seu cantinho de beleza com um móvel que seja a sua cara? Então, conheça alguns estilos de penteadeiras e faça a melhor escolha!

5 estilos de penteadeiras de madeira que você vai amar

1. Pendeadeira minimalista

Imagem: Mobly

Gosta de decoração em tons de preto e branco? Penteadeiras de design clean ficam incríveis com cadeiras brancas e compõem ambientes com grandes telas e objetos de decoração prateados ou brancos.

Esse móvel também compõe lindos espaços com piso vinílico e paredes de cores frias, como o cinza e o azul petróleo.

Imagem: Receitas da Ludy

Esses móveis também ficam lindos em ambientes cor-de-rosa. Nesse caso, quadros, vasos com flores e uma cadeira com estofado macio completam a decoração e a deixam mais jovial.

Se a penteadeira tiver poucas gavetas, aposte em prateleiras para exibir pequenos e delicados objetos de decoração. Um pequeno espelho redondo com poucos detalhes completa a decoração. E o tampo? Pode exibir livros, perfumes e até mesmo algumas flores.

Imagem: Beijos, blues e poesia

Penteadeiras de madeira também dão charme a um cantinho do quarto de casal. Com uma ou duas gavetas, o móvel ganha charme com uma luminária de pé e um vaso com ares modernistas.

Um grande espelho redondo e um banquinho de couro completam essa decoração minimalista. Um tapete cinza arremata o espaço e o deixa mais confortável.

2. Penteadeira clássica

Imagem: Casa Vogue

O estilo clássico é ideal para ambientes mais sofisticados. O grande destaque do móvel é o grande espelho com moldura ornamental de tons levemente dourados.

Para deixar o a decoração mais leve, coloque pouco quadros nas paredes e aposte em uma cadeira minimalista com estofamento branco. Se o quarto tiver muito espaço, o móvel pode ter várias gavetas e portinhas para guardar objetos pessoais e utensílios como secador e prancha de cabelo.

Se for menorzinho, prefira um móvel com uma ou duas gavetas, com pés estilo palito. Tons de cinza e rosa nas paredes e no tapete deixam a decoração mais romântica. Deixe poucos objetos decorativos sobre a bancada e arremate com um grande jarro com lírios, isso dará ainda mais destaque a peça.

3. Floral

Estampas florais surgem em diversas releituras que variam de vasos cheios de flores a papéis de parede com rosas e hibiscos.

Na decoração, penteadeiras de madeira acompanham cores mais delicadas como o rosa-chá e o dourado antigo. Vasos brancos, espelho redondo e cadeira de madeira completam esse espaço tão feminino.

Imagem: Casa Vogue

Aqui, o papel de parede de motivo florais imprime uma dose extra de elegância a esse cantinho dedicado aos cuidados. A madeira revestida de tecido tem pés de cobre e tampo de mármore, o que dá ainda mais elegância a composição.

O espelho de pé, o arranjo de flores, o tapete em tons de mármore e o pufe felpudo completam a decoração.

Imagem: Mobly

Também vale usar um papel de parede mais delicado, em tons de rosa e azul. Penteadeiras de madeira branca combinam com banquinhos de pés orgânicos e delicados.

Quadros com motivos delicados são um toque divertido a decoração. Sobre a mesa, vasos de flores, itens de maquiagem dão personalidade ao espaço. Um pisca-pisca é arremata a decoração do espaço.

4. Penteadeira rústica

A madeira é um dos materiais mais utilizados na decoração de quartos e dos mais diversos ambientes da casa.

Quer dar vida nova a um cantinho da casa? Duas prateleiras podem ser utilizadas como prateleiras de madeira. Para guardar escova de cabelo, pente, maquiagem e outros badulaques são usadas pequenas caixinhas de acabamento rústico.

Para sentar, um pequeno banco de pelúcia. Um espelho redondo de cobre, uma luminária de pé e pequenos podes com fundo de metal completam a decoração.

Imagem: Casa Vogue

Penteadeiras de madeira também podem dar charme a ambientes integrados, aproveitando paredes que dividem diferentes cômodos. Um grande espelho que cobre quase toda a parede dá mais amplitude ao espaço.

O tampo de vidro dá um toque clean a bancada onde uma única peça de decoração é exposta. Três gavetas laterais servem para guardar os objetos que não podem ficar sobre a bancada.

Um banquinho estilo tamborete e algumas telas encostadas às paredes completam a elegante decoração. Prefere um toque de cor? Nesse caso, opte por um banco de assento colorido e objetos de decoração com desenhos abstratos.

Arremate com um grande tapete estampado com estampas divertidas.

Imagem: Dicas Decor

Penteadeiras de madeira também podem trazer um toque tropical para dentro de casa. Aqui, as gavetas exibem papel de parede de palmas. Sobre a bancada, vasos, plantas e arranjos se combinam com potes com detalhes em bronze.

Grandes samambaias completam o clima de brasilidade. Já o design da cadeira de madeira oferece o conforto necessário a quem vai ficar horas de arrumando. Um grande espelho de redondo e uma pequena luminária dão um toque final.

5. Pendeadeira camarim

Imagem: Tua Casa

As penteadeiras estilo camarim têm espelhos rodeados de lâmpadas. Esse estilo marcante incrementa qualquer espaço dando um toque de sofisticação e beleza ao quarto ou ao closet.

Se a bancada for de vidro, exiba joias, maquiagens e pequenos objetos para deixá-la mais bonita. Perfumes e flores também são uma boa pedida. Complete a decoração com um banquinho branco delicado e com fotos e gravuras. Para isso, use um gradil ou aposte em pequenas molduras brancas.

Gostou de saber como decorar o cantinho de cuidados da sua casa com lindas penteadeiras de madeira? Então, compartilhe esse matéria nas suas redes sociais e whatsapp e saiba o que os seus amigos têm a dizer sobre o assunto!

Banheiro aconchegante por menos de R$5000

Artigo anterior

Cozinha mara pro apê por menos de R$3000

Próximo artigo
Marina Martins
Marina é jornalista, formada pela Universidade São Judas Tadeu (SP). Atua há mais de cinco anos escrevendo sobre arquitetura, design e construção. Atualmente, cursa pós-graduação em Comunicação de Moda (Universidade Anhembi Morumbi) e MBA em História da Arte (Universidade São Camilo). É apaixonada por artes e não dispensa uma boa série nas horas vagas.

Você pode se interessar por esse também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.