Decoração para casa

Quarto cinza: 12 ideias lindas para renovar o seu quarto

Quarto é um ambiente que pede sempre por conforto e aconchego, e boa parte destas qualidades você consegue com as cores, tanto nas paredes como nas decorações. Nesse sentido, fazer um quarto cinza garante uma estética confortável que combina muito bem com outras cores, das discretas às chamativas.

A estética em cinza deixa o ambiente com um visual simples e charmoso, com um lado bruto, vide espaços com o uso do cimento queimado. Desde a pintura na parede, revestimento no chão e itens como almofadas, cama e decorações podem ser neste tom, que aliado a outras cores, fica ainda mais elegante.

Para não ter dúvidas na hora de escolher a sua nova decoração, descubra neste post várias ideias de quarto cinza com mais uma cor, para você usar no seu cômodo!

1. Quarto cinza com rosaQuarto cinza e rosa

Imagem: Pinterest

O rosa dá um tom mais descontraído ao ambiente, sem tirar a presença do cinza. Ainda, como o tom claro não fica “enjoativo” visualmente, pois é contrastado com o escuro, pode abusar do rosa, que o ambiente não vai deixar a desejar em nada.

Veja diversos itens na cor rosa, perfeitos para decorar o seu ambiente; na Tok&Stok!

2. Quarto cinza com amarelo

Quarto cinza e amarelo

Imagem: Pinterest

O amarelo garante muito destaque e faz o quarto cinza ser um espaço muito estimulante. Se você precisa sempre de bons estímulos para se inspirar e criar, seja em casa ou no trabalho, pode apostar nesse casamento entre o cinza e o amarelo.

Descubra decorações chamativas em amarelo, na Tok&Stok!

2. Quarto cinza com vermelho

Quarto cinza e vermelho

Imagem: Pinterest

O quarto cinza com vermelho pode oferecer vários climas ao espaço. Um tom de vermelho mais “cheguei” terá um efeito bastante impactante, enquanto um fosco e claro garante um aspecto mais brando.

Ainda, qualquer das escolhas de tom da cor quente é perfeita para entregar um clima mais romântico ao espaço, o que é uma boa aposta para um quarto de casal.

4. Quarto cinza com verde

Quarto cinza e verde

Imagem: Pinterest

A cor verde é bastante adequada para espaços como o quarto, já que promove uma sensação de relaxamento. Tons claros trazem esse resultado com ainda mais facilidade, já um verde escuro dá uma atmosfera mais fechada, o que pede também uma iluminação bem distribuída.

5. Quarto cinza com azul escuro

Quarto cinza e azul escuro

Imagem: Pinterest

O quarto cinza com azul dá um aspecto bastante jovem ao cômodo, e também transmite uma sensação de segurança, já que a cor tem esse efeito. Tons mais vivos ou sóbrios tem um efeito mais interessante nesse sentido, do que azul claro, que pode ficar um pouco “apagado” ao lado do cinza.

6. Quarto cinza com preto

Quarto cinza e preto

Imagem: Pinterest

É preciso cuidado ao escolher usar a cor preta em um quarto cinza, senão o efeito será de um espaço pequeno, bastante escuro e com clima fechado. Itens como mesinhas, almofadas e outros objetos decorativos casam bem com a cor cinza em alguns cantos do cômodo.

Veja móveis e decorações em preto, para o seu quarto, na Tok&Stok!

7. Quarto cinza com branco

Quarto cinza e branco

Imagem: Pinterest

O branco é perfeito para fazer um contraponto equilibrado com o cinza. A cor também neutra permite que você use diversos itens no ambiente, sem que destoe do restante do local. Ainda, este tom ajuda bastante na iluminação e também transmite sensações de quietude e paz.

8. Quarto cinza com laranja

Quarto cinza e laranja

Imagem: Pinterest

Assim como o amarelo, a cor laranja dá uma sensação de vivacidade e muita energia no ambiente, que se transfere a quem fica no cômodo. Você pode usar este tom em uma parede, ou mesmo em um armário ou outro móvel, com laqueado, que tem aspecto de verniz brilhoso, deixando o visual muito moderno.

Conheça artigos em cor laranja, para o seu espaço, na Tok&Stok!

9. Quarto cinza com cores de madeira

Quarto cinza com artigos em madeira

Imagem: Pinterest

Eleger seu mobiliário em madeira para complementar a decoração do quarto é uma aposta acertada para conferir um aspecto simples e vivo ao espaço. Ainda, o revestimento de chão pode ser feito no tom — hoje há pisos que imitam fielmente o aspecto da madeira, sem parecer que são de cerâmica.

10. Quarto cinza de bebê com tons claros

Quarto cinza de bebê

Imagem: Pinterest

Quarto de bebê ganha muito mais modernidade com a decoração em cinza, mantendo seu apelo de cômodo para criança. Nesse quesito, a aposta por um quarto cinza com branco garante um efeito interessante.

Se for optar por outras combinações de itens e tintas, escolha sempre por tons com caráter mais neutro e que transmitem tranquilidade. Afinal, a criança precisa de paz no lugar para descansar e se desenvolver.

11. Quarto cinza com mix de cores

Quarto cinza com decoração colorida

Imagem: Pinterest

Você pode usar diversas cores em um quarto cinza para complementar a estética do local, mas tenha moderação. Afinal, o lugar não deve parecer um circo.

Itens como almofadas coloridas ou mesmo o jogo de cama em tons vivos e suaves diversificados garantem uma aparência muito alegre ao quarto. Ainda existe a escolha por decorar o quarto com pequenos itens em cores distintas, para manter o tom divertido, mas com discrição, ao mesmo tempo.

12. Quarto cinza com itens em tom de cobre

Quarto cinza com decoração em cobre

Imagem: Pinterest

Abajur, telefone com design clássico e objetos decorativos em geral, em tom de cobre, dão um aspecto bastante rústico e sóbrio ao quarto. O tom cinza das paredes e também de outros artigos, combinado ao cobre, contribui para que o dourado característico do material dê mais personalidade ao espaço.

Ainda, você pode usar artigos em cobre envelhecido, que fica escuro como se estivesse manchado ou mesmo enferrujado. Essa estética segue a linha industrial do tom cinza, trazendo para o cômodo um perfil estético alinhado.

Descubra vários artigos para quarto em tom de cobre, na Tok&Stok!

Contar com referências de diferentes decorações é essencial para você fazer o seu quarto cinza. Assim, você pode conferir um visual de acordo como o ambiente se apresenta, aproveitando melhor o espaço. Sem contar em deixar o espaço alinhado com a sua personalidade, ou para um casal, equilibrado com o gosto dos dois.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude mais pessoas a conhecerem esse décor!

[adsforwp-group id=”69″]

Black Friday da decoração: 6 lojas com promoções incríveis para renovar sua casa

Artigo anterior

Tapetes para sala de estar: 7 ideias para renovar a cara do seu ambiente

Próximo artigo
Felipe Paciullo
Formado em jornalismo, é especializado em redação e produção de conteúdo para web, nas áreas de arquitetura e decoração, gastronomia e vendas.

Você pode se interessar por esse também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.