Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Compartilhe

Dar uma cara nova ao seu espaço pede peças bonitas e mais duráveis também. Nesse sentido, o porcelanato branco para banheiro é a primeira opção para esse ambiente. Mas, você deve entender como escolher o revestimento que mais se encaixa ao seu décor, para ter aquele toque personalizado.

Conhecido no mundo da decoração de luxo, o porcelanato ganha cada dia mais fama no décor de apartamentos e casas de diversos padrões. Isso porque, entre tantas vantagens, suas várias possibilidades de aplicação e o bom custo-benefício, o fazem imperdíveis.

Ainda mais em tempos em que esse tipo de revestimento está mais acessível, é hora de descobrir tudo sobre como decorar com porcelanato branco para banheiro. Veja este post!

[the_ad_group id=”72″]

 

O que é o porcelanato branco para banheiro?

Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Créditos: Pinterest

O porcelanato branco para banheiro é, assim como qualquer outro revestimento desses, uma peça de cerâmica de alta qualidade. Revestido com temas que vão de cores chapadas, como o branco, a texturizadas, ele é uma peça nobre da construção.

Cheias de vantagens, as pedras de porcelanato têm ganhado cada vez mais espaço dentro de apartamentos e casas, uma vez que são bem versáteis. Ainda, suas qualidades para áreas úmidas são o ponto alto desse material, que, basicamente, não tem limites de uso.

Quais são as vantagens do porcelanato em banheiros?

Cheio de benefícios para diversos ambientes de casas e apartamentos, o porcelanato branco para banheiro vai além quando o assunto é decoração.

Tem baixíssima absorção de água

Uma das principais vantagens do porcelanato branco para banheiro é a sua baixíssima absorção de água. Isso o torna o revestimento de pisos e paredes perfeito para esse espaço.

Isso se deve a pouca porosidade das pedras, que garantem mais vedação e evitam que infiltrações aconteçam. Além de, claro, não acumularem água e outros líquidos na superfície.

É fácil de limpar

Limpar peças de porcelanato não é uma tarefa árdua. Ou seja, vai ser moleza você fazer uma limpeza nesses pisos e revestimentos de parede, com produtos simples.

Claro que o recomendável é sempre usar um produto específico para lavagem de porcelanato. Porém, pode ir fundo em uma limpeza convencional, excluindo produtos abrasivos e ácidos, que as peças ficarão brilhando.

Permite várias combinações de décor

O porcelanato é uma peça que consegue combinar com diversos ambientes e outros tipos de revestimentos. Portanto, não será difícil encontrar uma combinação que seja a sua cara, aliando o melhor de cada material, em seu banheiro.

Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Créditos: Pinterest

Tem alta durabilidade

Muito mais resistente que pisos e azulejos de barro, o porcelanato branco é um item de longa durabilidade para construções. Sempre o cuidando da forma como se deve, esse revestimento é uma peça que vai resistir por muitos anos.

Há peças em formatos inusitados

Para além de pisos e azulejos em formatos convencionais, quadrados e retangulares, o porcelanato branco para banheiro se estende a outros formatos. Tanto nesses padrões de peças quanto em outros.

Um dos formatos que se destacam pela imponência e design são as bancadas e pias de porcelanato. Trabalhadas em pedras maciças e recortadas à maneira como o espaço comporta, elas garantem ainda mais charme ao banheiro.

Concentra bom custo-benefício

Ainda que o metro quadrado de porcelanato seja de valor mais alto do que pisos e revestimentos de barro, o custo-benefício do material compensa para diversos projetos.

Com tantas qualidades acima de outros tipos de revestimentos e mais possibilidades de uso, o porcelanato ainda continua à frente quando o assunto é decoração. Isso o faz ter um valor agregado superior aos de revestimentos convencionais.

Quais são as dicas para usar o porcelanato branco no banheiro?

Reformar o seu banheiro com um porcelanato branco exige alguns cuidados tanto na escolha do material, quanto em suas combinações práticas e aplicação.

Escolha as cores para acompanhar o branco

Como a cor branca é um curinga na decoração, ela pode ser combinada com qualquer outra. Porém, de forma geral, ela se destaca com contrastes de tons mais escuros, como preto e azul escuro.

Também, tons vivos, como o roxo, amarelo, vermelho entre outros, podem ser usados, desde que em menor escala. Assim, o efeito será bem equilibrado.

Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Créditos: Pinterest

Entenda os tipos de porcelanato

Não há apenas um tipo de porcelanato branco para banheiro. Portanto, na hora de escolher o mais adequado ao seu uso, leve sempre em consideração o material que vai usar, de acordo com a intensidade de uso do espaço.

Veja os modelos mais comuns e suas características:

  • acetinado: esse tipo é mais voltado para dar um toque rustico ao ambiente, pois tem baixo brilho e é mais áspero;
  • polido: o porcelanato polido tem um apelo de requinte marcante, mas, deve ser bem limpo e cuidado, para manter o visual sempre bonito;
  • esmaltado: o tipo mais resistente de porcelanato branco para banheiro oferece a garantia de um piso e revestimento de parede muito durável, além de bonito, por longos anos.

Faça as juntas menores para um efeito de peça única

Para garantir aquele ar de peça única, você pode optar por grandes formatos de porcelanato branco para banheiro. O outro detalhe que dará uma sensação de monolito ao revestimento, é usar juntas mais estreitas.

Assim, a separação entre cada peça dificilmente será percebida, criando a sensação de um verdadeiro tapete cerâmico em seu banheiro.

Aposte em temas diferentes de branco

O porcelanato não precisa ser puramente branco. Nesse sentido, você vai encontrar muitas peças com temas no tom, porém, com nuances diferentes.

Riscos, manchas em estilo de mármore, e mesmo desenhos, são encontrados nesse modelo de revestimento. E se você quiser inovar de vez, pode apostar em peças com cores mescladas de forma “jogada”, como em padrões de desenhos geométricos.

Veja aqui diversos tipos e modelos de porcelanato branco para banheiro, na Telhanorte!

Quais são exemplos de uso do porcelanato branco para banheiro?

Acompanhe uma seleção de imagens com diversas inspirações para você decorar o seu banheiro com o porcelanato branco.

Créditos: Pinterest

Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Créditos: Pinterest

Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Créditos: Pinterest

Tudo sobre porcelanato branco para banheiro
Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Créditos: Pinterest

Tudo sobre porcelanato branco para banheiro
Tudo sobre porcelanato branco para banheiro

Créditos: Pinterest

Fazer uma decoração com porcelanato branco para banheiro não é uma tarefa exigente, mas, requer que você siga as dicas que demos aqui neste post. Assim, a chance de o ambiente ficar lindo e de alta qualidade, só vão aumentar.

Curtiu o post? Continue acompanhando várias dicas de décor para a sua casa ou apartamento, em nosso Instagram e Facebook!

[adsforwp-group id=”69″]

Índice

Pronto para transformar o seu ambiente agora?

Do tamanho do seu orçamento. Gigante nas soluções.

Você também pode se interessar por

Assine e transforme seu espaço!

Deixe seu e-mail e receba dicas exclusivas de especialistas e as últimas novidades do Arquiteto de Bolso direto na sua caixa de entrada.